O Al Hilal deu, ao início da tarde desta sexta-feira, mais um passo no sentido da conquista do título de campeão da Arábia Saudita, ao derrotar o Al Taawon, por 2-0, em partida disputada no King Fahd International Stadium, em Riade.
A equipa orientada pelo treinador português Jorge Jesus assinou uma primeira parte de 'alta rodagem', e chegou mesmo a marcar, aos 38 minutos, por intermédio de Aleksandar Mitrovic, mas o lance foi invalidado pelo VAR, devido a uma falta.
No segundo tempo, os visitantes subiram linhas e o guarda-redes, Yassine Bono, teve de se aplicar para defender o nulo. Foi então que, já aos 82 minutos, Mitrovic voltou a aparecer, e, desta vez, contou mesmo. Nos descontos, um golaço de Malcom selou o resultado final.
Feitas as contas, com este triunfo, o Al Hilal reforça a liderança isolada da tabela, passando a somar 35 pontos, mais sete do que o segundo classificado, o Al Nassr, de Luís Castro, Otávio e Cristiano Ronaldo, que ainda vai visitar o Al-Wehda.
Quanto ao Al Taawon, permanece com 25 pontos ao cabo de 13 jornadas e 'cai' para a quarta posição, tendo sido ultrapassado pelo Al-Ahli Jeddah, que, na véspera, conquistou um empate a duas bolas, na deslocação ao terreno do Damac FC.
Onzes
Al Hilal: Bono; Saud, Koulibaly, Altambakti, Shahrani; Kanno, Nasser, Salem; Michael, Malcom e Mitrovic.
Al Taawon: Mailson; Al-Oyayari; Girotto, Al-Saluli, Al-Ahmad, Faquihi; El Mahdioui, Medrán; Bahusayn, Mateus e João Pedro.
Antevisão
'Embalado' por uma série de dez triunfos consecutivos, no qual marcou 26 golos e sofreu apenas um, o Al Hilal tem, esta sexta-feira, um novo desafio pela frente. Desta feita, na receção ao Al Taawon, relativo à 14.ª jornada do campeonato da Arábia Saudita.
O conjunto onde militam os portugueses Jorge Jesus e Rúben Neves encontra-se, neste momento, isolado na liderança da tabela, com 32 pontos conquistados em 36 possíveis, mais quatro do que o segundo classificado, o Al Nassr.
Pela frente, terá a equipa comandada por Péricles Chamusca, que mora, atualmente, no quarto lugar, com 26 pontos, menos um do que o Al-Ahli Jeddah, que, na véspera, registou um empate a duas bolas na deslocação ao terreno do Damac FC.
O Al Hilal-Al Taawon terá lugar no King Fahd International Stadium, em Riade, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Al Hilal suspende inscrição de Neymar a pedido de Jorge Jesus