O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA anunciou, esta sexta-feira, em forma de comunicado, os castigos decorrentes do encontro da terceira jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, entre Antuérpia e FC Porto, no passado dia 25 de outubro.
O emblema belga foi condenado ao pagamento de uma multa no valor de 20 mil euros e ao encerramento parcial do Bosuilstadion, no próximo jogo em casa, por "distúrbios provocados pelo público", sendo que, neste último caso, a pena fica suspensa.
"O Antuérpia terá de informar a UEFA, antes do jogo, quanto aos setores que serão fechados, que devem consistir em, pelo menos, três mil lugares. O dito encerramento parcial do estádio está suspenso por um período probatório de dois anos", pode ler-se.
Em causa está o facto de equipa e adeptos dos dragões terem ficado retidos dentro do recinto, após o apito final, depois de um grupo afeto Antuérpia ter tentado invadir a bancada reservada aos adversários, tendo sido necessária intervenção policial.
Quanto à partida propriamente dita, recorde-se, culminou num triunfo azul e branco, por 1-4. Alhassan Yussuf adiantou os belgas, aos 36 minutos, mas a 'cambalhota' surgiu graças aos golos de Evanislon (que registou um hat-trick) e Stephen Eustáquio.
Leia Também: Três detidos na operação de policiamento ao jogo entre Porto e Antuérpia