Quatro dias após nova desilusão na Liga dos Campeões, frente ao AC MIilan (1-2), o Paris SG respondeu com eficiência e eficácia na Ligue 1, este sábado, ao bater o Reims (0-3), num jogo em que o hatrick de Kylian Mbappé valeu a subida à liderança do campeonato.
Com Gonçalo Ramos, ex-Benfica, no onze de Luis Enrique, seria mesmo o internacional francês a protagonizar uma entrada 'a matar', uma vez que, ao terceiro minuto de jogo, já tinha feito o gosto ao pé.
O Reims ainda reagiu pouco depois, através de Ito, mas o lance acabaria por ser prontamente anulado por fora de jogo, sem mais alterações até ao apito para o descanso.
O ex-FC Porto Vitinha rendeu Gonçalo Ramos na segunda parte e Kylian Mbappé, com mais protagonismo no ataque, não tardou em bisar, aos 59 minutos, numa altura em que Donnarumma foi evitando várias tentativas por parte da equipa da casa.
O guardião do PSG continuava em destaque e, lá na frente, era Mbappé quem aproveitava, tendo chegado ao hattrick aos 82 minutos, sendo que ainda ameaçou o póquer, mas a barra travou tal possibilidade perto do minuto 90.
Com este resultado, o Paris SG aproveita o deslize do Nice e sobe à liderança, com 27 pontos, sendo que o Reims é quarto, mantendo os mesmos 20 com que entrou para a 12.ª jornada.
Momento do jogo: O terceiro golo acaba por sentenciar a partida, aos 82 minutos, sentenciando qualquer dúvida que existisse, uma vez que o Reims foi criando lances de perigo suficientes para reduzir, sempre 'travados' por Donnarumma.
Onzes
Reims:
Prêts pour ce #SDRPSG ?
— Stade de Reims (@StadeDeReims) November 11, 2023
La compo rémoise est là ️️🤍#GoSDR #NousSommesReims pic.twitter.com/KFUb5a1dZE
Paris SG:
La compo' parisienne pour #SDRPSG ! #Ligue1 pic.twitter.com/NCg6yeGEmT
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) November 11, 2023
Antevisão
Com a 'escorregadela' do Nice em Montpellier na abertura da 12.ª jornada da Ligue 1, o Paris SG entra em campo, este sábado, a saber que um triunfo no reduto do Reims garante o acesso à liderança isolada da prova.
O conjunto parisiense - onde jogam os portugueses Danilo Pereira, Nuno Mendes, Vitinha e Gonçalo Ramos - encontra-se na segunda posição, com 24 pontos, a dois do líder Nice e com mais um por comparação ao AS Monaco, sendo que atravessa o melhor momento da temporada na Ligue 1 com quatro triunfos consecutivos.
Já o Reims é quarto, com 20 pontos, pelo que a dificuldade dos campeões franceses em conquistar pontos será considerável, numa altura em que procuram 'limpar a imagem' deixada em Milão, na derrota frente ao AC Milan (2-1), na Liga dos Campeões.
O duelo disputa-se no Stade Auguste-Delaune e tem início agendado para as 16 horas (horário de Portugal Continental), sendo que poderá acompanhar todas as incidências, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Luxo sem fim no PSG. Luis Enrique utiliza ecrãs gigantes em pleno relvado
Leia Também: Mão pesada. UEFA multa PSG e interdita bancada do estádio na Champions