O Benfica recebe, este sábado, no Estádio da Luz, o Sporting, num duelo relativo à 11.ª jornada da I Liga.
Roger Schmidt confirmou na conferência de antevisão à partida três ausências para o dérbi eterno: "Kokçu, Bah e Bernat estão fora para o jogo de amanhã". Dar conta que também David Neres enfrenta paragem prolongada e não é opção até 2024.
O treinador das águias foi ainda questionado da menor qualidade que existe nas laterais no Benfica, nomeadamente com a saída de Grimaldo para o Bayer Leverkusen.
"Perdemos o Grimaldo que tinha experiência e estava sempre apto fisicamente. Ele tinha um estilo perfeito para o Benfica, era ofensivo e pressionava bem. Na nossa formação tática os laterais são muito importantes, não só para defender, mas também ofensivamente. O Bernat está lesionado e precisa de mais tempo para se adaptar a este estilo de jogo. O Bah também estava bem e não é fácil de substituir, mas ainda assim temos de compensar com o Aursnes, que tem sido muito flexível, tenho precisado dele em todo o lado. Ele tem a mentalidade e a capacidade para fazer várias posições, mas precisamos de mais consistência nestas posições e mais oportunidades para os jogadores crescerem na equipa.", frisou o técnico alemão.
Leia Também: Garantem no Brasil. Benfica quer desviar Abel Ferreira do Palmeiras