Dia triste na Albânia. O avançado internacional ganês Raphael Dwamena morreu este sábado, após colapsar em campo durante uma partida entre o Egnatia e o Partizani, relativo à 13.ª jornada da primeira liga local. Tinha 28 anos.
A situação dramática ocorreu aos 25 minutos da partida. Dwamena caiu inanimado no relvado após um ataque do Egnatia, que o dianteiro representava. De imediato, os jogadores presentes em campo pediam o auxílio das equipas médicas. A ambulância presente no estádio também entrou no campo praticamente no imediato. O jogador acabou por ser levado para o hospital, mas acabou por morrer.
Raphael Dwamena, que tinha visto ser-lhe detetado um problema cardíaco em 2017, já havia colapsado em campo, em outubro de 2021. Na altura representava o BW Linz.
Desde 2020, Dwamena jogava com um desfibrilador interno, quando jogava nos espanhóis do Levante. O Egnatia confirmou o óbito através de uma nota publicada nas redes sociais. "O avançado Raphael Dwamena perdeu a vida depois do colapso que sofreu no relvado durante o jogo com o Partizani. Descansa em paz", frisou o clube albanês.
Internacional ganês em oito ocasiões, o avançado entrou no futebol europeu pela porta da formação do RB Salzburgo. Na Áustria, jogou ainda no Liefering, Austria Lustena e BW Linz. O dianteiro contou ainda com passagens por Zurique (Suíça), Levante e Saragoça (ambos de Espanha) e no Vejle (Dinamarca).