Rafael Leão irá, ao que tudo indica, desfalcar a lista de convocados de Roberto Martínez para os dois últimos encontros de apuramento de Portugal para o Campeonato da Europa do próximo ano de 2024, diante de Liechtenstein e Islândia.
De acordo com informações adiantadas, este domingo, pela estação televisiva italiana Sky Sport, o departamento médico do AC Milan terá diagnosticado o avançado com "uma lesão de primeiro grau no bíceps femoral da coxa direita".
O problema não é considerado grave, mas a expetativa é de que o jogador formado no Sporting só esteja apto para regressar aos relvados, no melhor dos cenários, a 28 de novembro, aquando da receção ao Borussia Dortmund, em jogo a contar para a Liga dos Campeões.
A notícia surge menos de 24 horas depois de o internacional luso ter sido substituído por Noah Okofor logo ao décimo minuto da deslocação do emblema rossonero ao terreno do Lecce, que terminou num empate a duas bolas.
A confirmar-se, esta será já a segunda baixa nos planos do selecionador de Portugal, que, na véspera, se viu obrigado a dispensar Nélson Semedo, devido a uma lesão num pé, acabando por chamar Raphael Guerreiro para o seu lugar.
Já matematicamente apurada para o Euro'2024, a equipa das quinas desloca-se, na próxima quinta-feira, a Vaduz, para medir forças com o Liechtenstein. Apenas três dias depois, regressa a 'casa', para defrontar a Islândia, no estádio de Alvalade.
Leia Também: Nélson Semedo dispensado da seleção. Raphael Guerreiro convocado