Dois dias depois das críticas de Luis Enrique a Kylian Mbappé, tendo o técnico espanhol confidenciado que "não estava muito contente" com o desempenho do seu avançado apesar deste ter marcado um hat-trick, Didier Deschamps foi questionado esta segunda-feira sobre o sucedido.
“Uma batata quente…”, sorriu o treinador dos Blues em conferência de imprensa, mal recebeu a pergunta. "Não é que eu não queira responder, mas não vou entrar em dados que não tenho. Isso cabe a Kylian e seu treinador. Se eu disser 'eu não faço assim', em dois minutos vocês dirão 'Deschamps vira-se contra Enrique'. Não estou aqui para virar-me contra ninguém. Ele disse o que tinha a dizer. Devemos fazer as perguntas aos dois envolvidos", declarou o experiente selecionador, cinco dias antes de jogar contra Gibraltar em Nice, no âmbito da qualificação para o Euro 2024.
“Não sei o que Enrique lhe pede em cada jogo, em diferentes posições e sistemas. Em gestão e comunicação, não estou a dizer que o que Luis Enrique fez não seja bom. Eu posso fazer diferente, outros podem fazer diferente. Pode acontecer, mas não é só Kylian, acontece com todos os avançados. Prefere fazer uma boa partida e não marcar? Não tenho certeza... O ideal é fazer as duas coisas", continuou o selecionador campeão mundial em 2018.
Leia Também: "Bastante individualista". Jogadores do PSG em rota de colisão com Mbappé