A Assembleia-Geral (AG) do FC Porto, agendada para esta segunda-feira, no Dragão Arena, longe esteve de correr de feição.
Uma AG que servia para deliberar sobre a proposta de alteração dos estatutos do clube e foi por diversos momentos interrompida. Começou atribulada e com petardos a rebentar no parque de estacionamento P1, por força das enormes filas de carros que se registavam nas imediações do recinto.
Os ânimos escaldaram no seu interior, obrigando à interrupção da AG por força das agressões entre adeptos do clube azul e branco. Recorde-se que o documento de alteração aos estatutos do clube foi elaborado pelo Conselho Superior e sugere mudanças em diferentes aspetos, mas sobretudo no processo eleitoral.
A grande maioria das alterações está resumida no topo da página e dois pontos têm dominado um enorme debate no universo portista: o direito de voto passar a estar acessível só ao fim de dois anos de filiação sénior (atualmente basta um) e a possibilidade de as eleições poderem ser realizadas “até junho”, em vez de abril.
Confira o vídeo das agressões na Dragão Arena, clicando na imagem acima.
Leia Também: Villas-Boas arrasa organização e pede AG em nova data: "Não há condições"