Diego Simeone 'abriu o jogo' sobre a situação de João Félix no Atlético Madrid. O técnico argentino, com quem o português já teve alguns 'desaguisados' públicos, criticou a forma como Félix se adaptou ao clube colchonero e admitiu alguma 'crispação' por parte dos adeptos do Atlético.
"O que é claro é que as gentes do Atlético não gostam [de João Félix], porque temos uma idiossincrasia diferente. Quando não se compreende a idiossincrasia do sítio onde se está, é muito difícil viver em conjunto. É como se eu quisesse viver como as pessoas vivem na Argentina, mas tenho de viver como as pessoas vivem em Espanha", disse o técnico, em entrevista ao El Larguero.
No entanto, Diego Simeone tem um olhar tendencialmente positivo sobre o desfecho da situação, nomeadamente o empréstimo de Félix ao Barcelona. "Tudo o que de bom lhe acontece é extraordinário para nós, porque se ficar no Barcelona temos um rendimento importante e se voltar temos mais três anos aqui à sua espera. Uma questão de atitude? Não podia, deu-nos o que podia ter dado. Agora vemo-lo bem, com uma intenção mais reativa à perda da bola. Se tiver de jogar perto da área, está bem, na defesa é difícil para ele e será difícil para ele no Barcelona e onde quer que jogue. Seja o que for que lhe aconteça de bom, temos de estar contentes porque será bom para o clube", explicou.
Diego @Simeone, sobre la adaptación de Joao Félix en el @Atleti
— El Larguero (@ellarguero) November 13, 2023
️ "Joao nos dio lo que nos pudo dar, no pudo más. Todo lo que le pase bueno a Joao será bueno para el Atlético de Madrid"
"El tiempo es el mayor artífice de la realidad"https://t.co/khCS7na814 pic.twitter.com/FfqdncCjOk
Leia Também: A história repete-se e João Félix transformou-se outra vez num 'fantasma'
Leia Também: João Félix e João Cancelo lideraram estatística curiosa diante do Alavés