Poucos meses após terminar a ligação ao Benfica, Alejandro Grimaldo afirma-se na Bundesliga ao serviço do Bayer Leverkusen, especialmente devido ao seu contributo ofensivo, e foi chamado à seleção espanhola, algo que não acontecia durante a longa passagem por Lisboa.
Em entrevista aos meios de comunicação social da RFEF, a federação espanhola, Grimaldo agradeceu ao seu treinador, Xabi Alonso, e ao seu clube, o Bayer Leverkusen, pela chegada à seleção espanhola, num "ano incrível" em que cumpre "um sonho".
"É um momento muito especial, um ano incrível, e com a chamada à seleção, é um sonho estar aqui", reconheceu no seu primeiro dia como internacional.
"Xabi Alonso ajudou-me muito, é um treinador incrível que está a tirar o melhor de mim. Com a sua ajuda e a da equipa, e trabalhando para estar ao melhor nível, tive a oportunidade de chegar à seleção nacional. Tenho de a aproveitar e tirar o máximo partido dela", acrescentou. Grimaldo chega à seleção nacional aos 28 anos, depois de ter crescido no Benfica durante sete anos, antes de se tornar uma das grandes sensações do Leverkusen.
"O futebol tende a levar-nos por caminhos diferentes, levou-me por este, mas estou muito contente com a forma como tudo me correu nos diferentes clubes e agora tenho de continuar a trabalhar. Estou muito feliz onde estou e, graças ao Leverkusen, tenho a oportunidade de vir para a seleção nacional. É muito importante para mim", confessou.
Leia Também: Atenção, Sp. Braga. 'Sonho' de Grimaldo no... 'pesadelo' do Union Berlim