Eis a reação do FC Porto às agressões entre sócios: "São condenáveis..."

Leia o comunicado do clube.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/11/2023 12:17 ‧ 14/11/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Assembleia Geral Extraordinária

Depois de episódios violentos na Assembleia Geral Extraordinária desta segunda-feira, em que adeptos do FC Porto envolveram-se em confrontos físicos, o clube emitiu um comunicado em que repudia esses atos e promete "identificar os responsáveis por agressões físicas", bem como instaurar processos disciplinares. 

Mesmo após as críticas de André Villas-Boas e Nuno Lobo quanto à capacidade do recinto em receber uma grande quantidade de associados, o FC Porto prefere realçar este fator como muito positivo e um sinal de vitalidade do FC Porto.

Já nesta terça-feira, o putativo candidato à presidência do FC Porto e antigo treinador da equipa principal deixou críticas aos órgãos sociais por assistiram "impávidos e serenos" às agressões. 

Leia o comunicado do clube: "Sobre os acontecimentos que marcaram a Assembleia-Geral do FC Porto realizada ontem, a direção do clube tem a comunicar: 

1. Participou nesta assembleia uma quantidade de associados muito superior ao habitual, o que é um sinal de vitalidade do FC Porto e da sua dimensão associativa que cumpre assinalar como muito positivo. 

2. A reunião começou com uma intervenção do presidente do FC Porto em que, ao anunciar o seu próprio voto de reprovação de alguns artigos da proposta de estatutos, se indiciou que a noite poderia ficar marcada por um debate franco e aberto da proposta que estava a ser apreciada. 

3. Os desacatos entre associados, incluindo agressões físicas, que se geraram durante a intervenção de um membro da comissão de revisão dos estatutos e depois da participação de um associado são condenáveis e mancham uma história centenária de cultura democrática

4. A direção do FC Porto recorrerá aos meios que tem ao seu alcance para identificar os responsáveis por agressões físicas e mobilizará os restantes órgãos sociais tendo em vista a abertura de processos disciplinares. 

5. A direção do FC Porto desenvolverá todos os esforços para auxiliar a mesa da Assembleia-Geral a garantir máximas condições de segurança na reunião da próxima segunda-feira. 

A direção do FC Porto apela a que os associados voltem à Assembleia-Geral de 20 de novembro, convicta de que, ao contrário do que aconteceu ontem, todos saberão estar à altura do momento e dignificar o FC Porto."

Leia Também: FC Porto reage a agressões: "São condenáveis e mancham a nossa história"

Leia Também: "Órgãos sociais do FC Porto assistiram impávidos e serenos a agressões"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Guarda-redes do Santa Clara denuncia ameaça de morte: "Filho da p***"

Redes Sociais

Guarda-redes do Santa Clara denuncia ameaça de morte: "Filho da p***"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1947
2Benfica1941
3FC Porto1941
4Sp. Braga1937
5Santa Clara1932
6Casa Pia1930
7Vitória SC1926
8Estoril1924
9Rio Ave1923
10Moreirense1923
11Gil Vicente1822
12Famalicão1921
13Arouca1919
14C.D. Nacional1919
15Estrela1917
16Farense1915
17AVS1815
18Boavista1912
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Tesla Cybertruck encontrado incendiado e vandalizado

Tesla

Tesla Cybertruck encontrado incendiado e vandalizado

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas