Luis Suárez revelou que conversou com Darwin Núñez durante a sua difícil época de estreia no Liverpool, tendo dado vários conselhos ao seu compatriota.
O ex-Benfica teve dificuldades na sua primeira época em Merseyside, após ser transferido do bastião das águias. A equipa de Jurgen Klopp teve uma época difícil no campeonato e na Taça de Inglaterra, terminando fora dos quatro primeiros lugares pela segunda vez no período em que o alemão esteve em Anfield Road.
Durante a sua época de estreia, Núñez foi alvo de muitas críticas depois de se ter mudado para a Premier League por 85 milhões de libras, marcando 15 golos em todas as competições.
Com a saída de Roberto Firmino, a famosa camisola nove ficou vaga em Anfield, sendo posteriormente ocupada por Núñez - seguindo o caminho de Suárez, que vestiu a camisola durante três anos de sucesso. O jogador de 24 anos tem tido uma reviravolta na sua sorte até agora e, a nível internacional, Marcelo Bielsa tem colocado ainda mais pressão e responsabilidade sobre o avançado do Liverpool, que está a passar por uma evolução.
Suárez deu a entender que já havia conversado com Núñez sobre seguir os seus passos, mas disse que o astro do Liverpool vai corresponder às expetativas.
"Falei com Darwin sobre [assumir] o número 9 [do Uruguai] no Qatar e sempre conversamos sobre isso antes", disse, em entrevista à ESPN Argentina. "Ele tem um potencial, uma habilidade técnica e um poder físico e está a provar isso".
Darwin já disse anteriormente que evita as atividades nas redes sociais e que se concentra em melhorar como jogador. Suárez conhece bem o futebol inglês, depois da sua passagem pela Premier League, e conversou detalhadamente com o atual avançado dos reds, para o ajudar a ultrapassar as suas dificuldades.
"Quando ele passou um mau momento no Liverpool, eu decidi falar com ele. No Liverpool disseram-me para falar com ele. Avisei-o e disse-lhe o que era o futebol inglês", acrescentou Suárez.
Leia Também: Jota brilha, Salah 'esfola' e Darwin desespera. Liverpool sorri em casa