"Darwin passou um mau momento no Liverpool. Decidi falar com ele"

Suárez disse que o astro uruguaio do Liverpool vai corresponder às expetativas.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/11/2023 18:52 ‧ 14/11/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Luis Suárez

Luis Suárez revelou que conversou com Darwin Núñez durante a sua difícil época de estreia no Liverpool, tendo dado vários conselhos ao seu compatriota.

O ex-Benfica teve dificuldades na sua primeira época em Merseyside, após ser transferido do bastião das águias. A equipa de Jurgen Klopp teve uma época difícil no campeonato e na Taça de Inglaterra, terminando fora dos quatro primeiros lugares pela segunda vez no período em que o alemão esteve em Anfield Road.

Durante a sua época de estreia, Núñez foi alvo de muitas críticas depois de se ter mudado para a Premier League por 85 milhões de libras, marcando 15 golos em todas as competições.

Com a saída de Roberto Firmino, a famosa camisola nove ficou vaga em Anfield, sendo posteriormente ocupada por Núñez - seguindo o caminho de Suárez, que vestiu a camisola durante três anos de sucesso. O jogador de 24 anos tem tido uma reviravolta na sua sorte até agora e, a nível internacional, Marcelo Bielsa tem colocado ainda mais pressão e responsabilidade sobre o avançado do Liverpool, que está a passar por uma evolução.

Suárez deu a entender que já havia conversado com Núñez sobre seguir os seus passos, mas disse que o astro do Liverpool vai corresponder às expetativas.

"Falei com Darwin sobre [assumir] o número 9 [do Uruguai] no Qatar e sempre conversamos sobre isso antes", disse, em entrevista à ESPN Argentina. "Ele tem um potencial, uma habilidade técnica e um poder físico e está a provar isso".

Darwin já disse anteriormente que evita as atividades nas redes sociais e que se concentra em melhorar como jogador. Suárez conhece bem o futebol inglês, depois da sua passagem pela Premier League, e conversou detalhadamente com o atual avançado dos reds, para o ajudar a ultrapassar as suas dificuldades.

"Quando ele passou um mau momento no Liverpool, eu decidi falar com ele. No Liverpool disseram-me para falar com ele. Avisei-o e disse-lhe o que era o futebol inglês", acrescentou Suárez.

Leia Também: Jota brilha, Salah 'esfola' e Darwin desespera. Liverpool sorri em casa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rui Borges celebrou apuramento do Sporting com estas duas palavras

Taça de Portugal

Rui Borges celebrou apuramento do Sporting com estas duas palavras

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira e o regresso à competição: "Que esta seja a última..."

MotoGP

Miguel Oliveira e o regresso à competição: "Que esta seja a última..."

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas