Custou mais de 30 milhões ao Newcastle, no verão, e é elegível para três seleções nacionais, uma delas a portuguesa. Tino Livramento insistiu que não vai apressar qualquer decisão sobre quanto à seleção nacional, depois de a Escócia ter falado abertamente da ideia de contar com o defesa do Newcastle.
O adjunto de Steve Clarke, John Carver, confirmou que Livramento está na mira da Escócia, enquanto o antigo lateral Alan Hutton afirmou que o seu país está a "estudar" a possibilidade de convencer o ex-jogador da academia do Southampton a sair da seleção de Inglaterra.
Livramento, que também pode jogar por Portugal, já juntou-se à comitiva da seleção sub-21 inglesa e foi questionado sobre o tema.
"Não há pressa para tomar qualquer decisão. Estou muito feliz com a minha situação atual. Não vi nada e tenho a certeza de que, se fosse algo de grave, o meu agente ter-me-ia informado", disse Livramento.
"Gosto muito de vir com a equipa. Temos um grande treinador (Lee Carsley) que manteve contacto comigo quando me lesionei para se certificar de que eu estava bem. Tenho muito respeito e amor pela seleção inglesa porque já passei por todas as faixas etárias aqui", afirmou o lateral de 21 anos.
Leia Também: "Favoritos no Euro'2024? França, Inglaterra, Alemanha, Portugal e Itália"