O Estádio do Dragão comemora 20 anos de existência, esta quinta-feira, tratando-se de um marco redondo que o FC Porto não hesitou em assinalar... em múltiplas vertentes.
Os azuis e brancos recordaram o nome de Lionel Messi no primeiro jogo realizado no estádio que conta com capacidade para 50 mil espectadores, destacando ainda nomes como Sérgio Conceição, Helton, Jackson Martínez e Alex Telles em vários parâmetros, relembrando que o Dragão é um dos palcos com mais conquistas (32), atrás de Parque dos Príncipes (Paris SG, com 27), Camp Nou (Barcelona, com 37) e Allianz Arena (Bayern, com 37).
"O tempo voa e o Dragão também. O estádio mais bonito e vitorioso do país, uma referência planetária em ambos os aspetos, comemora 20 anos esta quinta-feira, data do aniversário do jogo entre FC Porto e Barcelona em que os visitados venceram e os visitantes apresentaram ao mundo do futebol um tal Lionel Messi", pode ler-se no site oficial, recordando o jogo de 16 de novembro de 2003.
Num palco que acolheu finais da Liga dos Campeões e da Liga das Nações, Sérgio Conceição é o nome que se destaca com mais jogos a partir do banco (163), sendo que Helton surge como o futebolista que mais vezes esteve em campo (159). Jackson Martínez é o melhor marcador, com 49 golos, enquanto Alex Telles foi o rei das assistências, com 41 passes para golo.
"Muitos portistas terão dificuldade em eleger o melhor momento ali vivido, outros nem tanto, Jorge Nuno Pinto da Costa optou pelo jogo do título em plena pandemia, contra o Sporting, e Sérgio Conceição pelo da consagração diante do Feirense, em 2018. Certo é que não faltam momentos dourados", pode ler-se ainda.
Leia Também: Assembleia Geral do FC Porto em risco de ser cancelada. Eis o motivo
Leia Também: Nem as crianças do FC Porto se esquecem de dar os parabéns a Conceição