Em 18.º lugar na La Liga, e consequentemente na zona de despromoção, o Celta de Vigo luta pela sua sobrevivência na primeira divisão espanhola.
Para se salvar, o clube galego deu instruções ao português Luís Campos para se ocupar da janela de transferências de inverno que se aproxima. E parece que o diretor para o futebol encontrou uma maneira de reforçar o ataque galego. A Cadena Cope informa que o Celta está atualmente a negociar um empréstimo por Gabri Veiga, de 21 anos. Transferido para a Arábia Saudita no verão passado por 40 milhões de euros, o avançado do Al-Ahli não conseguiu brilhar na Liga Saudita (apenas um golo em nove jogos).
A equipa galega gostaria de o contratar por empréstimo até ao final da época. No entanto, num comunicado divulgado por Fabrizio Romano, especialista em assuntos de mercado, a família do internacional sub-21 da Rojita fez questão de responder aos rumores sobre a sua saída: "Os clubes que jogam na Liga dos Campeões abordaram a situação de Veiga, mas ele está 100% feliz no Al Ahli, está a jogar a um excelente nível, está totalmente concentrado e empenhado no Al Ahli e em ganhar a Liga saudita".
Informa @EFEdeportes
— El Partidazo de COPE (@partidazocope) November 16, 2023
El Celta negocia la cesión de Gabri Veiga hasta final de temporada
Solo ha disputado 9 partidos en la Saudi Pro y ha marcado un gol
#PartidazoCOPE pic.twitter.com/waDr9ZC9K6