A seleção espanhola deu, ao final da tarde desta quarta-feira, um 'passo de gigante' na ambição de chegar ao Campeonato da Europa de 2024, ao visitar e derrotar o Chipre, por 1-3, em jogo a contar para a sétima e penúltima jornada do grupo A.
Um resultado que ficou bem encaminhado ainda na primeira parte, graças aos golos de Lamine Yamal, Mikel Oyarzabal e Joselu, aos 5, 22 e 28 minutos, respetivamente, tendo Kostas Pileas selado o resultado final, no Alphamega Stadium, em Limassol.
No outro encontro que decorreu, precisamente, à mesma hora, a Escócia foi surpreendida pela Geórgia, adversário com o qual empatou, a duas bolas. Os dois golos dos anfitriões pertenceram a Khvicha Kvaratskhelia... e os dos visitantes a Scott McTominay.
Feitas as contas, com este conjunto de resultados, Espanha lidera, com 18 pontos, numa altura em que resta apenas uma ronda por disputar. Seguem-se Escócia, com 16 pontos, Noruega, com dez, Geórgia, com oito, e Chipre, a 'zeros'.
Na última jornada, agendada para o próximo domingo, os homens de Luis de La Fuente recebem a Geórgia, sabendo de antemão que lhes basta um empate para garantirem, de uma vez por todas, que chegam à Alemanha com o estatuto de cabeças de série.
Leia Também: A explicação de De la Fuente para só chamar Grimaldo após deixar Benfica