A Argentina sofreu, na madrugada de quinta para sexta-feira, aquela que foi a primeira derrota na fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026, diante do Uruguai, em pleno estádio La Bombonera, por 0-2.
Em declarações prestadas ao jornal albiceleste Olé, à margem do jogo, o capitão dos campeões do mundo em título, Lionel Messi, alertou para a importância de regressar aos triunfos, já na próxima quarta-feira, contra o Brasil, no Maracanã.
"A verdade é que já não perdíamos há muito tempo, e podia acontecer. Agora, temos de reagir. Sabíamos desde o início que as eliminatórias são muito difíceis. Podíamos sofrer uma derrota em qualquer momento", começou por afirmar o Bola de Ouro.
"Agora, vamos a um campo difícil, com aquilo que significa jogar no Maracanã, contra o Brasil, uma seleção que, ultimamente, também não tem estado bem, que perdeu contra o Uruguai e que perdeu hoje, novamente [frente à Colômbia]", prosseguiu.
"As pessoas, no Brasil, são muito exigentes com a seleção, por isso, vai ser uma linda prova para nós (...). Queremos continuar a crescer e a melhorar naquilo que não fizemos bem, hoje, para regressar às vitórias. A nossa dinâmica de jogo é o mais importante", completou.
Leia Também: Monumental. Messi conquistou Bola de Ouro e foi homenageado na Argentina