Jamie Carragher, ex-futebolista que brilhou com a camisola do Liverpool, recorreu às suas redes sociais, na madrugada deste sábado, para reagir ao castigo que a Premier League aplicou ao Everton e que retirou dez pontos aos toffees, de quem foi rival enquanto jogador.
O antigo internacional inglês espera para ver se as regras vão aplicar-se a outros clubes, numa altura em que se fala de uma possível descida de divisão de Chelsea e Manchester City, precisamente devido ao incumprimento do fair play financeiro.
"A dedução de 10 pontos ao Everton é excessiva e incorreta, tendo em conta que o clube tem estado a trabalhar com a Premier League sobre este assunto nos últimos dois anos. Teria sido melhor ser evasivo e tentar arrastar o assunto como os outros clubes?", começou por escrever Carragher na rede social X (antigo Twitter).
"Não há dúvida de que os clubes despromovidos terão exercido uma grande pressão sobre a Premier League para que tratasse do assunto com o Everton, mas quando se considera que seis clubes tentaram abandonar a Premier League e não houve qualquer sanção, não parece correto. Até que outros clubes sejam sancionados, o Everton sentirá que está a ser usado para mostrar que não há necessidade de uma entidade", finalizou o ex-jogador.
Carragher referia-se ao facto de, em 2021, Manchester City, Manchester United, Liverpool, Arsenal, Chelsea e Tottenham terem tentado deixar a Premier League para se juntarem à Superliga Europeia, um projeto que acabou por não avançar.
The 10 point deduction for Everton is excessive & not right, considering they have been working with the PL about this for the last couple of years.
— Jamie Carragher (@Carra23) November 17, 2023
Would it have been better to be evasive & try & drag it out like other clubs?
No doubt relegated clubs will have put big…
Leia Também: Manchester City e Chelsea em risco de despromoção da Premier League
Leia Também: 'Bomba' na Premier League. Everton castigado com dedução de 10 pontos