Bruno Fernandes marcou presença, este sábado, na conferência de antevisão ao jogo de Portugal, diante da Islândia, na última ronda da fase de qualificação para o Euro'2024, tendo deixado rasgados elogios a João Neves, não deixando de comentar a possibilidade de jogadores como o médio do Benfica ou João Félix ouvirem assobios no jogo deste domingo, em Alvalade.
"O João Neves tem muita qualidade e uma margem de progressão enorme. Além da margem de progressão, é um jogador muito humilde, muito trabalhador, bom ouvinte. Tem um talento incrível para a idade que tem. Tem muita capacidade para ler o jogo", começou por dizer.
"Assobios? Falei disto depois do jogo no Estádio do Dragão. Porque se previam assobios ao João Neves ou ao Félix. Não aconteceu. Estamos a representar a seleção e todos estamos a rumar para o mesmo lado. Deixar a camisola dos clubes de lado e representar a seleção. O meu apelo é sempre o mesmo: que venham, que nos apoiem, que nos ajudem", atirou de seguida.
O médio do Manchester United foi ainda questionado em torno das habituais titularidades às ordens de Roberto Martínez, mas deixou as responsabilidades das decisões para o selecionador.
"Toda a gente quer jogar, ser titular, ter o máximo de minutos possíveis. Sinto-me lisonjeado e feliz por ter jogado sempre até agora. Amanhã também espero jogar... [risos]. Cabe ao mister tomar a decisão. No global, foi muito boa a qualificação. Em alguns jogos, não fomos aquilo que queríamos ser. Não diria alguns jogos, mas algumas partes de jogos. Faz parte das coisas que temos a melhorar para que, chegando ao Europeu, possamos aprender com o que cometemos de errado", completou.
Leia Também: Dois portugueses surgem entre os dez maiores criadores na Premier League
Leia Também: Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo em foco no treino da seleção