O Benfica deixou para trás a pesada derrota sofrida a meio da semana, na visita ao Barcelona, por 5-0, a contar para a Liga dos Campeões feminina, e regressou, ao final da manhã deste domingo, aos triunfos, ao vencer o Sporting de Braga, por 0-1, no Estádio Municipal 1.º de Maio.
Num duelo intenso, com diversas oportunidade para marcar, de parte a parte, foi preciso esperar 69 minutos para vislumbrar o primeiro (e único) golo, da autoria de Kika Nazareth, que só teve de encostar após uma defesa incompleta de Patrícia Morais a remate de Marie Alidou.
Feitas as contas, com este resultado, o Benfica passa a somar 21 pontos e mantém-se na liderança isolada do campeonato nacional, com cinco ponto de vantagem sobre o eterno rival, o Sporting, que, na véspera, goleou o Famalicão, por 4-0.
O Sporting de Braga, por seu lado, permanece com 16 pontos conquistados ao cabo de sete jornadas disputadas, o que significa que passa, agora, a contar com a 'companhia' do conjunto verde e branco na segunda posição da tabela.
Leia Também: Barcelona imparável. Depois do Benfica, também o Real Madrid é humilhado