Lothar Matthaus concedeu uma extensa entrevista ao jornal britânico Daily Mail, na qual recordou Diego Armando Maradona, jogador com o qual protagonizou um duelo 'infernal', na final do Campeonato do Mundo de 1986, no México.
O alemão foi encarregue com a missão de fazer marcação cerrada ao argentino, numa partida em que a seleção albiceleste saiu vitoriosa, por 3-2. O segundo confessou, no final, que o primeiro "foi o melhor adversário" que defrontou, na carreira, e este fez, agora, questão de retribuir o elogio.
"Ele foi o melhor jogador do seu tempo. Morreu demasiado cedo. Lamento pela Argentina, porque ele e Messi são ídolos do povo argentino, e não é só dos adeptos de futebol. Fizeram muito pelo país", começou por afirmar o agora comentador desportivo.
"Maradona não era apenas um grande jogador, era uma pessoa muito boa, porque eu tive muitas questões privadas com ele. Festejámos e tivemos jantares juntos. Respeitávamo-nos um ao outro. Foi uma honra jogar contra ele, contra o melhor", completou.
Leia Também: Messi falou com Zidane e não esqueceu Aimar: "Fora Maradona..."