Ainda na corrida por um lugar no Euro'2024, a seleção da República Checa sofreu, na manhã de domingo, um duro revés com a dispensa de três jogadores. Jakub Brabec, Vladimír Coufal e Jan Kuchta receberam 'guia de marcha' da seleção, com "efeitos imediatos", após terem "violado as regras internas" na noite de sábado. Na origem da decisão esteve o facto destes três jogadores terem marcado presença numa festa... fora de horas.
Jakub Brabec, Vladimír Coufal e Jan Kuchta foram vistos, bastante para lá da hora do recolher obrigatório, numa conhecida discoteca e receberam ordem de dispensa assim que voltaram ao centro de estágios da seleção checa.
"Para mim é uma grande desilusão e uma grande complicação. Não poderia ser feito de outra maneira. Os jogadores pediram desculpas e deixaram o estágio. Acredito que isto não irá afetar a nossa preparação para o importante jogo de amanhã [hoje]", afirmou o selecionador Jaroslav Šilhavý, citado pelo portal iSport.
Recorde-se que esta noite a República Checa vai medir forças com a Moldávia, que também ainda alimenta a esperança de marcar presença na fase final do torneio de seleções europeias. Os checos precisam, no entanto, de apenas um empate para garantirem lugar no Euro'2024.
Leia Também: Estalou o verniz na República Checa: Trio dispensado após "violar regras"