Villas-Boas reage após "ato de intimidação": "Peço às autoridades..."

Antigo treinador dos dragões lamenta acontecimentos junto à sua residência na noite de ontem.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
22/11/2023 12:40 ‧ 22/11/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

André Villas-Boas recorreu, esta quarta-feira, às redes sociais para reagir aos atos de violência que aconteceram junto à sua residência na noite de ontem. O antigo treinador do FC Porto, que se tem posicionado como opositor do presidente Pinto da Costa, relatou os acontecimentos ocorridos durante a madrugada, lamentando as consequências para o segurança do condomínio no qual reside e o clima de intimidação de que tem sido alvo. 

"Hoje, por volta das 00h48, a minha residência foi alvo de atos de violência e vandalismo. Foram lançados petardos, o que me alertou a mim, a um meu colaborador e a alguns vizinhos. A PSP foi chamada ao local e a devida participação da ocorrência efectuada", começou por explicar, em comunicado, André Villas-Boas, prosseguindo. 

"Mais tarde, pelas 04h30, no mesmo local, o meu colaborador foi violentamente agredido por desconhecidos e viu-lhe serem furtados alguns bens, incluindo a sua viatura. Tendo recebido assistência medica no local, encontra-se ainda a ser observado numa unidade hospitalar e a receber os cuidados médicos necessários para tratar os seus ferimentos", vincou o antigo treinador dos dragões, deixando um pedido às autoridades. 

"A PSP foi chamada ao local e estiveram presentes também a Direção de Investigação Criminal (DIC) para tomar a devida conta da ocorrência. Lamentavelmente os atos de intimidação, vandalismo e violência continuam e peço às autoridades a empenhada cooperação na resolução destes incidentes", rematou Villas-Boas. 

Refira-se que um segurança do condomínio onde vive André Villas-Boas, o ex-treinador do FC Porto que deverá anunciar uma candidatura à presidência do clube, foi agredido e assaltado na madrugada desta quarta-feira por vários indivíduos no Porto.

O incidente ocorreu entre as 5h00 e as 6h00 desta quarta-feira, com a Polícia de Segurança Pública (PSP) a confirmar ao Notícias ao Minuto que um "zelador de propriedade" foi agredido por um grupo, que lhe roubou a viatura que se encontrava na via pública.

A residência do ex-treinador - que conquistou o campeonato, a Taça de Portugal e a Liga Europa ao serviço dos dragões - já tinha sido alvo de atos de vandalismo no final de outubro, quando o muro da sua habitação e da casa em frente foram pintados com expressões como "traidor" e "ingrato".

Leia Também: Segurança de condomínio onde vive André Villas-Boas agredido e assaltado

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Georgina Rodríguez mostra-se a recarregar energias... e a festejar

Georgina Rodriguez

Georgina Rodríguez mostra-se a recarregar energias... e a festejar

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira e o regresso à competição: "Que esta seja a última..."

MotoGP

Miguel Oliveira e o regresso à competição: "Que esta seja a última..."

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas