O PSG informou, na tarde desta quarta-feira, que acionou a opção de compra de Gonçalo Ramos, que se encontrava emprestado pelo Benfica desde agosto. O internacional português assinou, assim, um contrato válido até 2028 com o campeão francês.
"O Paris Saint-Germain está satisfeito por anunciar que exerceu a opção de compra de Gonçalo Ramos. O avançado português tem agora contrato com o clube até 2028", pode ler-se na nota oficial do PSG.
Refira-se que o acordo de transferência de Gonçalo Ramos entre Benfica e PSG tem um montante inicial de 65 milhões de euros, mais 15 milhões mediante objetivos, tal como comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários no passado dia 7 de agosto.
De resto, o Benfica enviou, pouco depois, novo esclarecimento à CMVM, dando conta da decisão do PSG, e informando que o clube francês "terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade de 5%, para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador, e a Benfica SAD terá encargos com serviços de intermediação de 10% do valor da venda deduzido do montante da solidariedade".
Leia Também: Simulação ou não? Gesto de Gonçalo Ramos no PSG-Milan dá que falar