Matteo Tognozzi, antigo olheiro-chefe da Juventus, agora no Granada, recordou várias negociações do seu passado em Turim.
Como olheiro-chefe dos bianconeri, durante os últimos seis anos e meio, Tognozzi descobriu dezenas de talentos, incluindo gigantes do futebol mundial como Bellingham e Haaland.
O olheiro falou sobre a sua experiência ao jornal italiano Tuttosport, começando pelo seu novo desafio em Espanha: "Começar em outubro não é habitual, mas a proposta fascinou-me e estava ansioso por começar. Tenho de agradecer à Juve, que me deu a oportunidade de assinar durante a época. Conhecia o clube e o seu potencial: tive várias propostas, mas esta foi a mais interessante. Estou a viver dias emocionantes".
Já sobre a ida de Bellingham para Turim: "Foi por pouco em 2019. Daqui a uns dias vou vê-lo no Bernabéu e isso vai fazer-me pensar em quando o conheci e à sua extraordinária família. É uma recordação importante. Ele tinha decidido continuar o seu crescimento no Birmingham". Simultaneamente, frisa que Haaland "esteve a um passo de distância".
"Em novembro de 2017, tínhamos o jogador quase pronto, mas nessa altura ele teria jogado na equipa primavera e foi considerado um negócio demasiado caro para a equipa de juniores. O norueguês ainda não era titular no Molde, mas algumas semanas depois começou a jogar e a marcar golos...", rematou.
Leia Também: PSG anuncia que acionou opção de compra de Gonçalo Ramos