Bernardo Silva comentou, em entrevista ao programa Primeira Pessoa, da RTP, a polémica em torno da multa e do castigo de que foi alvo por conta de uma brincadeira nas redes sociais que envolveu o então colega de equipa Benjamin Mendy, em 2019, tendo sido acusado de racismo pela Federação inglesa.
"Não me correu nada bem. Foi uma brincadeira que foi mal interpretada, não pelo Mendy, que era e continua a ser meu amigo. A Federação inglesa decidiu fazer do caso um exemplo. O próprio Mendy mandou uma carta à Federação, a dizer que erámos os melhores amigos dentro do balneário", começou por dizer o internacional português do Manchester City, prosseguindo.
"A intenção e o contexto são muito importantes. Nunca tinha falado sobre isto. Foi uma situação muito desconfortável. Paguei 50 mil libras, tive de ficar um jogo de fora e tive de fazer um curso educacional. Deu-me vontade de ligar aos meus pais e dizer-lhes: 'olhem, vocês fizeram um mau trabalho, não me educaram bem e tive de ser educado outra vez'", lamentou Bernardo Silva.
Leia Também: "Era menino de colégio, privilegiado. Chamavam-me betinho"