"Não estou no Tottenham pela minha carreira de jogador ou por contactos"

Ange Postecoglou deu uma entrevista sobre as suas origens e as motivações para treinar o Tottenham.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
24/11/2023 17:58 ‧ 24/11/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Ange Postecoglou

Ange Postecoglou é o homem por detrás da época entusiasmante do Tottenham, nos lugares cimeiros da Premier League. O australiano, desconhecido até há algum tempo do público em geral, está no auge da carreira aos 58 anos. 

Numa longa entrevista ao jornal inglês Daily Mail, Postecoglou falou sobre as suas origens, o que o levou a seguir carreira no futebol profissional e como está a revolucionar o clube de Londres.

"Há demasiadas pessoas que querem mudanças, mas não querem fazer nada para mudar. Eu gostaria de dizer que tomámos algumas decisões importantes em relação ao pessoal do clube, aos jogadores, à forma como jogamos, como treinamos, como nos comportamos e sempre que uma mudança é tão drástica perturba o equilíbrio de algumas pessoas", começou por dizer. 

"Tivemos um grande arranque, que nos ajudou a acelerar certas coisas. Mas, perversamente, esta é a parte que adoro. Põe-me à prova como pessoa. Testa a minha crença. 'O que é que ele vai fazer sob os duros holofotes da Premier League?' Vamos descobrir", atira o australiano, com origens gregas.

Uma das peculiaridades de Postecoglou é que ele não leva a sua equipa técnica de clube para clube. Ele chega sozinho e começa a entrevistar a restante equipa técnica. O técnico falou ainda sobre a oportunidade que é o Tottenham, já perto dos 60 anos. 

"Nunca usei isso como uma motivação para provar que as pessoas estavam erradas, mas senti-me frustrado. Porque eu sabia que, com todo o trabalho que tinha feito e a experiência que tinha, merecia uma oportunidade e a única razão pela qual não a estava a ter era porque era australiano", garante. 

"As pessoas não gostavam do meu sucesso. Não achava que fosse justo, porque qualquer competição que se ganhe, continua a ser uma competição, certo? Ainda temos de ser a primeira equipa. Até o Celtic é um pouco menosprezado. Por isso, gosto do facto de estar aqui, porque espero que isso quebre alguns estereótipos e permita que as pessoas abram as suas mentes. Não estou aqui por causa da minha carreira de jogador, do meu perfil ou dos meus contactos. Estou aqui por causa do meu trabalho", finaliza Postecoglu. 

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Tragédia em Espanha. Jovem basquetebolista morre após grave acidente

Basquetebol

Tragédia em Espanha. Jovem basquetebolista morre após grave acidente

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Museu do Caramulo

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas