Os dezasseis-avos da Taça de Portugal encontram-se sensivelmente a meio e, entre esta sexta-feira e este sábado, a lógica prevaleceu na maioria dos duelos, com exceção para apenas um encontro, na Madeira, face à passagem do Nacional, diante do Casa Pia, nas grandes penalidades (6-5 após 0-0).
De resto, no que toca aos 'grandes' que já entraram em campo, o FC Porto goleou o Montalegre (4-0) e o Benfica não teve vida fácil para 'despachar' o Famalicão (2-0).
Os rivais minhotos Sporting de Braga e Vitória SC - que também sabem o que é ganhar a prova-rainha do futebol português - também avançaram em direção aos 'oitavos', em função das goleadas diante de Portimonense (0-4) e Lank Vilaverdense (4-1).
Além de Casa Pia e Famalicão, como equipas da I Liga eliminadas, também o Estrela da Amadora 'vacilou' perante o Vizela (2-1 após prolongamento), enquanto o Gil Vicente passou o teste em Serpa (0-1).
Ao Nacional, militante no segundo escalão do futebol luso, juntaram-se Marítimo - que eliminou o Canelas (1-3) - e ainda Penafiel, que bateu o Vitória FC (3-2) com recurso a prolongamento.
Recorde-se que, para este domingo, ficam a faltar os jogos Elvas-Santa Clara, União Paredes-Amarante, União de Leiria-Atlético Malveira, Torreense-Tondela, Estoril-Mafra, Sporting-Dumiense e Arouca-Boavista.
Leia Também: Nacional causa sensação na Taça e elimina o Casa Pia nos penáltis
Leia Também: Ricielli teve a 'Fama', Benfica o proveito. Encarnados seguem na Taça
Leia Também: Vitória SC goleia Lank Vilaverdense e está nos 'oitavos' da Taça
Leia Também: Sp. Braga sorri no 'carrossel' de Ricardo Horta e já mora nos 'oitavos'
Leia Também: Um golo bastou para que o galo cantasse. Gil Vicente sorri em Serpa
Leia Também: Desta vez, não houve surpresa. Marítimo 'arruma' com Canelas da Taça
Leia Também: Penafiel precisou do prolongamento para eliminar Vitória FC na Taça