O Juventude carimbou, na madrugada de sábado para domingo, a promoção para o principal escalão do futebol brasileiro, ao visitar e derrotar o Ceará, por 1-3, resultado que lhe valeu a segunda posição da Série B, com 65 pontos, menos sete do que o campeão, o Vitória.
Nenê, jogador que já passou por clubes como Paris Saint-Germain, West Ham ou Espanyol, não jogou, devido a lesão, mas fez questão de assistir à partida, a partir das bancadas do Estádio Presidente Vargas, e acabou por exagerar nos festejos.
De acordo com o jornal canarinho Diário do Nordeste, o médio de 42 anos deixou-se levar pela emoção e destruiu o vidro do camarote onde se encontrava instalado, tendo os estilhaços provocado ferimentos nos espectadores que se encontravam à frente.
A mesma publicação acrescenta que o 'veterano' foi, de seguida, detido e transportado para o 34.º Distrito Policial, situado no centro de Fortaleza, onde prestou depoimento e viu as autoridades estabelecerem uma fiança de 13.200 reais - 2.459 euros.
Leia Também: Jesé Rodríguez estreia-se a marcar... e o Coritiba desde de divisão