Danilo revela como Martínez conquistou os jogadores da seleção nacional

Médio português deixa elogios à nova equipa técnica e explica sucesso na fase de qualificação.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
30/11/2023 14:00 ‧ 30/11/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Seleção nacional

Danilo Pereira já pensa no Euro'2024 e revela-se confiante na prestação da seleção nacional na prova que vai decorrer no final da presente temporada. No podcast '1 PARA 1', de Pedro Pinto, o internacional português do PSG deixou elogios à forma como staff e jogadores trabalharam juntos, sendo esse o ponto de partida para uma fase de qualificação 100% vitoriosa. Pelo meio, Danilo também revela como o selecionador Roberto Martínez conquistou os jogadores. 

"Acho que foi muito a interação que tivemos entre staff, staff técnico e jogadores. Muitas reuniões, muita troca de ideias e isso ajuda a compreender o que é que o staff quer de nós. Não só o treinador em si, mas o restante staff como os adjuntos e os treinadores de guarda-redes", começou por dizer o jogador 70 vezes internacional por Portugal, antes de elogiar Martínez.

"A forma como ele introduz as suas ideias, a forma como ele trabalha também dentro de campo. É uma pessoa muito exigente. A forma como ele explica e tenta transmitir as suas ideias, não só ao grupo mas individualmente. Para que toda a gente saiba o seu ponto forte e o que pode dar à equipa", vincou. 

Danilo Pereira recusa, no entanto, colocar Portugal no lote de favoritos à conquista do Euro'2024, preferindo enaltecer a "ambição". 

"Dizer que é o favorito é muito complicado, porque na Europa há várias seleções que são favoritas e que têm a ambição também de ganhar o Europeu. Nós somos uma delas. Temos uma geração de jogadores muito talentosos", rematou o internacional português. 

Leia Também: "Não é todos os dias que chegamos e marcamos cinco ou seis golos"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Primeiro-ministro felicita Cristiano Ronaldo em dia de 40.º aniversário

Cristiano Ronaldo

Primeiro-ministro felicita Cristiano Ronaldo em dia de 40.º aniversário

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto2042
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Cristiano Ronaldo

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas