O FC Porto B colocou, ao final da manhã deste sábado, pressão sobre o trio que lidera o segundo escalão do futebol português, graças ao categórico triunfo conquistado na deslocação ao Estádio Carlos Osório, sobre a Oliveirense, por 1-3.
Os azuis e brancos dominaram o primeiro tempo, mas só conseguiram desfazer o nulo, aos 56 minutos, por intermédio de Wendel Silva, o mesmo homem que, já aos 68, viria a selar o resultado final. Pelo meio, também Abraham Marcus fez o gosto ao pé, replicando, desta maneira, a receita aplicada no passado fim de semana, frente ao Académico de Viseu.
Os homens da casa ainda conseguiram responder, já aos 86 minutos, quando Zé Pedro converteu uma grande penalidade surreal cometida por Romain Correia, que, depois de ter recebido um passe de Francisco Meixedo... agarrou na bola e devolveu-a ao guarda-redes.
Feitas as contas, com este triunfo, o FC Porto B passa a somar 21 pontos e ascende, provisoriamente, à quarta posição da II Liga, a dois pontos de Nacional e Santa Clara (que vão receber Paços de Ferreira e Marítimo, respetivamente), e a um do AVS (que vai defrontar o Benfica B).
A Oliveirense, por seu lado, permanece no oitavo lugar, com 16 pontos, tantos quanto o Tondela, que ainda tem encontro agendado com o Penafiel, no Estádio Municipal 25 de Abril.
Leia Também: 'Show' de Wendel e Marcus devolve o sorriso ao FC Porto B