A Alemanha fez, ao início da tarde deste sábado, história, ao conquistar aquele que foi o seu primeiro Campeonato do Mundo de sub-17 de sempre, graças ao triunfo conquistado sobre França, na final disputada no Manahan Stadium, no desempate por grande penalidades.
Paris Brunner desfez o nulo ao 29.º minuto do duelo disputado na cidade indonésia de Surakarta, na conversão de uma grande penalidade, tendo o conjunto germânico voltado a fazer a festa, logo nos instantes iniciais do segundo tempo, fruto de um remate certeiro de Noah Darvich. No entanto, ainda havia muito mais para contar neste encontro.
Aos 53 minutos, Saimon Bouabré fez o gosto ao pé, e, aos 69, a Alemanha ficou reduzida a dez unidade, fruto da expulsão de Winners Osawe, por acumulação de cartões amarelos. Já aos 85, Mathis Amougou repôs mesmo a igualdade.
Foi, então, preciso recorrer ao 'tira-teimas' a partir da marca dos 11 metros. A Alemanha até começou mal, tendo visto Paul Argney desviar a tentativa do luso-descendente Eric da Silva Moreira, mas, uma vez mais, não se deixou abater e ergueu o troféu, com um diferencial de 4-3.
Os germânicos igualam, assim, Suíça, Inglaterra, França, União Soviética e Arábia Saudita, com um título cada um. A Nigéria é a principal força deste torneio, com cinco triunfos, seguida de Brasil (com quatro), México e Gana (com dois cada um).
Leia Também: Mali vence Argentina e termina em terceiro o Mundial de sub-17