Andrea Pirlo concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista à Radio TV Serie A, na qual recordou a sua passagem pelo comando técnico da Juventus. No clube de Turim, o técnico italiano cruzou-se com Cristiano Ronaldo, de quem só tem boas memórias.
"Treinar a Juventus foi uma ótima experiência. Foi uma campanha com uma equipa jovem e nova. Eu não estou arrependido. Treinar Cristiano Ronaldo faz -te entender como te poder tornar no número 1 do mundo. É um profissional exemplar em tudo: desde a alimentação, à recuperação, ao treino em si", começou por dizer Andrea Pirlo.
“Ganhei com quase todos os treinadores que me treinaram. Tenho lembranças maravilhosas de cada um deles. Certamente com Lippi ganhei o troféu que todo o jogador de futebol espera ganhar. Passei a tarde antes do Campeonato do Mundo no meu quarto a relaxar e a jogar um videojogo", acrescentou.
"Sempre vivi com muitas expectativas. Todos esperavam que eu fizesse algo importante. Aos poucos fui fazendo o que fiz, demonstrando em campo o que aprendi, sempre pronto a sofrer críticas. Não é fácil para uma criança viver assim, mas é preciso pensar em brincar e se divertir. Nunca estabeleci limites para mim, queria ser um dos melhor. Queria ganhar um Mundial e uma Liga dos Campeões. Nunca estive satisfeito na minha vida. O que fiz antes nunca foi suficiente para mim, estava sempre a tentar melhorar. O talento aprimora-se com trabalho e com estímulos", finalizou.
Leia Também: Craque do Manchester United rendido a Cristiano Ronaldo: "Um fenómeno..."