Cesc Fàbregas falou sobre os seus primeiros tempos no comando da equipa da Série B do Como, enquanto treinador, os seus planos para o futuro e o que aprendeu com treinadores como Arsène Wenger e José Mourinho.
O espanhol de 36 anos pendurou as chuteiras no final da última temporada e encerrou a sua carreira de 20 anos como jogador. Fabregas passou quase imediatamente para a gestão do clube da Série B, tornando-se treinador dos sub-19, antes de ser nomeado treinador da equipa principal em novembro, após a demissão de Moreno Longo.
O antigo médio do Arsenal e do Barcelona impressionou nos seus três primeiros jogos, com duas vitórias e um empate. Em entrevista ao Gazzetta dello Sport, Fabregas falou da sua experiência com vários treinadores.
"Wenger era um mestre para os jovens jogadores, Mourinho é-o pela forma como motiva os jogadores, Conte pela energia que transmite, Guardiola pela tática. No entanto, todos eles têm uma coisa em comum: querem ganhar. Nunca estive num balneário onde fosse transmitida uma mensagem diferente. Só no Mónaco, em França, é que não senti isso. Sempre joguei para ganhar", admitiu. Relembre-se que Leonardo Jardim chegou a orientar Fàbregas no Monaco.
Leia Também: Pirlo revela que teve acordo para assinar com o Real Madrid, em 2006
Leia Também: Ex-treinador recorda Cristiano Ronaldo na Juventus: "Faz-te entender..."