João Victor pode ser um dos jogadores na porta de saída do Benfica já no próximo mês de janeiro, altura em que o mercado de transferências reabre, e o Besiktas afigura-se como possível destino. Segundo revelou o portal AKSAM Spor, na noite de quarta-feira, o clube turco terá manifestado o interesse no defesa brasileiro através do próprio presidente Hasan Arat.
O treinador Riza Calimbay também aprova a eventual chegada de João Victor em janeiro, restando agora saber se o Benfica estará inclinado a permitir um novo empréstimo, depois de na temporada passada ter estado cedido aos franceses do Nantes.
Com apenas dois jogos nesta temporada, e um total de 27 minutos em campo, João Victor é escolha de terceira linha para Roger Schmidt, que chegou, inclusive, a afastar o jogador brasileiro por alegada falta de atitude nos treinos.
O caso foi, entretanto, resolvido, tal como o próprio treinador do Benfica anunciou publicamente, mas João Victor tarda em impor-se como opção de recurso, pese embora tenha sido utilizado no último jogo das águias, que resultou num empate na visita ao Moreirense (0-0).
Contratado no verão de 2022, João Victor chegava à Luz com o estatuto de possível titular, mas rapidamente uma lesão trocou-lhe as voltas.
Leia Também: Fulham goleia com 'show' de ex-Benfica e Marco Silva afasta 'fantasmas'
Leia Também: Ex-Benfica cria grave conflito no Torino: "Está a desperdiçar a carreira"