Foi sol de pouca dura a série invencível do Al-Ittihad no campeonato saudita. Sem a presença do português Jota, que nem foi para a ficha de jogo, a equipa de Marcelo Gallardo perdeu, esta quinta-feira, na visita ao Damac (3-1), em jogo da 16.ª ronda da prova.
A formação da casa abriu a contagem aos 12 minutos de jogo por intermédio de N'Koudou, que acabaria por bisar nos descontos do segundo tempo (45+7'). Pelo meio, Hamdallah tinha empatado o encontro através da conversão de uma grande penalidade (45+3').
O segundo tempo não podia ter começado pior para os forasteiros, já que o guarda-redes Marcelo Grohe marcou um autogolo que ditou o resultado final (46'). A formação de Jeddah, que contou com o francês Karim Benzema no onze inicial, ainda tentou voltar ao jogo, mas o resultado manteve-se até final.
Feitas as contas, o campeão Al-Ittihad, que voltou a perder três jogos depois, ocupa agora o quarto lugar com 28 pontos, 13 do líder Al Hilal que ainda entra em campo esta ronda. Por seu turno, o Damac subiu aos sexto posto com 24 pontos.
Noutros jogos da tarde, o Al-Hazem contou com ajuda de um português para vencer na receção ao Al-Fateh. O ex-Sporting de Braga Bruno Viana abriu a contagem ao minuto 5, antes de Tozé, que já passou pelo FC Porto, fixar o resultado final na cobrança de uma grande penalidade ainda na primeira parte (14').
Feitas as contas, o Al-Hazem mantém o último lugar do campeonato saudita agora com 11 pontos, ficando a apenas dois do Al-Akhdoud, primeira equipa fora da zona de descida. O Al-Fateh caiu para o sétimo posto com 24 pontos.
Leia Também: Jota 'reaparece' no Al Ittihad para bater o Sepahan de José Morais