Choque total na Taça do Rei. Cádiz 'vergado' por equipa do quarto escalão

O Arandina, do quarto escalão do futebol espanhol, protagonizou hoje a proeza de afastar da Taça do Rei o Cádiz, da I Liga, na segunda eliminatória, enquanto Celta, Girona e Athletic Bilbau não deram margem a mais 'tomba-gigantes'.

Notícia

© Cádiz CF

Lusa
07/12/2023 22:48 ‧ 07/12/2023 por Lusa

Desporto

Taça do Rei

O último classificado do grupo 1 do quarto escalão venceu o Cádiz por 2-1, mas Sérgio, o técnico visitante, apresentou um 'onze' constituído por jogadores pouco utilizados ou que nem sequer se estrearam na Liga, o que não invalida a sua responsabilidade de superar uma equipa amadora.

De resto, essa opção foi seguida por outros técnicos das equipas da Liga que defrontaram equipas do quarto escalão, embora o Girona, atual líder do campeonato a par do Real Madrid, tenha apanhado um pequeno susto, ao chegar ao intervalo a perder por 2-1 com o Orihuela, 13.º classificado do grupo 4 do quarto escalão, em casa deste.

No entanto, a formação catalã acabou por dar a volta ao resultado, fixando-o em 5-2, mas, para isso, o treinador Michel teve de lançar na segunda parte alguns dos habituais titulares para evitar o risco de um afastamento prematuro da Taça do Rei.

O Celta de Vigo também não esteve isento de um susto na visita ao terreno do Sestao, 18.º classificado do grupo 1 do terceiro escalão, quando a equipa local restabeleceu o empate a um golo aos 74 minutos, 'suspense' que durou apenas quatro minutos, altura em que o avançado grego Anastasios Douvikos 'bisou', aos 78, depois de ter inaugurado o marcador, aos 17.

Quem não deu mesmo hipóteses foi o Athletic Bilbau, na visita ao 16.º classificado do grupo 1 do quarto escalão, o Cayon, com dois golos marcados cedo, aos 22 e 26 minutos, pelo avançado Asier Villalibre, o segundo de penálti, e um terceiro já na segunda parte por Inãki Williams, aos 85.

Leia Também: Com Rui Silva, Betis evita 'humilhação' na Taça e sorri ao cair do pano

Leia Também: André Silva quebra longo jejum de golos e Real Sociedad avança na Taça

Leia Também: Ex-Benfica e ex-FC Porto salvam Rayo ao cair do pano na Taça do Rei

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Os 40 anos de Cristiano Ronaldo com adoráveis fotografias em família

Cristiano Ronaldo

Os 40 anos de Cristiano Ronaldo com adoráveis fotografias em família

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto2042
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Cristiano Ronaldo

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas