"Cristiano Ronaldo compete na liga de Da Vinci e Einstein. É um génio"

Antigo elemento da equipa técnica do Manchester United explica o que faz do craque português melhor do que outros.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
05/02/2025 08:29 ‧ 05/02/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Mick Clegg

Cristiano Ronaldo completa esta quarta-feira 40 anos e quem já trabalhou com ele não poupa nos elogios. É o caso de Mick Clegg, antigo preparador físico do Manchester United, que em entrevista à BBC recordou a chegada do craque português a Old Trafford e ambição demonstrada desde cedo pelo então jovem português oriundo do Sporting. 

 

"Já trabalhei com grandes nomes, mas penso que o Cristiano Ronaldo compete na mesma liga de Leonardo da Vinci, Albert Einstein, Isaac Newton, Nikola Tesler e Stephen Hawking. O que são todos eles? Génios e o Cristiano também é um génio", começou por dizer Mick Clegg, prosseguindo. 

"Na primeira sessão de trabalho no ginásio, quando chegou ao United, ele disse: 'Vou ser o melhor jogador do mundo'. E foi surpreendente. Ele é único. O plano dele foi ter cada pedaço de informação de todos os que iriam treiná-lo e desafiá-los. Toda a sua mente está voltada para criar algo grandioso. O Cristiano é apenas feito de sangue e ossos. É possível haver mais pessoas como ele? Só espero que alguém como ele possa aparecer, mas parece-me algo remoto", explicou o ex-preparador físico do Manchester United, que trabalhou com CR7 ao longo de toda a primeira passagem por Old Trafford. 

Leia Também: Cristiano Ronaldo atinge os 40 anos como "o maior goleador de sempre"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Francisco J. Marques

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lotus de Ayrton Senna foi visto por mais de 20.000 pessoas no Estoril

Fórmula 1

Lotus de Ayrton Senna foi visto por mais de 20.000 pessoas no Estoril

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas