O Sp. Braga sofreu mas venceu, esta sexta-feira, na visita ao Vizela (3-1), em jogo de abertura da 13.ª jornada da I Liga. Em vésperas de visitar a cidade de Nápoles, os arsenalistas até estiveram a vencer por dois golos, mas acabaram por suar para conseguir levar a vitória para casa.
Simon Banza, o grande protagonista da tarde, abriu as contas da partida aos 20 minutos, altura em que aproveitou um cruzamento rasteiro de Joe Mendes, bem como a passividade da defensiva vizelense, para marcar e garantir a vantagem visitante ainda antes do intervalo.
No reatar da partida, novo golo do avançado francês (56'). Desta feita de cabeça e após cruzamento de Zalazar, Banza dobrou a vantagem do Sp. Braga, mas o jogo estava longe de estar resolvido.
O Vizela não atirou a toalha ao chão e na sequência de um cano Essende (72') reduziu a diferença no marcador. Os visitantes pediram falta, o VAR aconselhou o árbitro a ir consultar as imagens, mas Cláudio Pereira não alterou a decisão, não vendo qualquer infração no golo da equipa da casa.
Claro está que o jogo ficou novamente em aberto e até ao apito final sucederam-se lances de perigo junto das duas balizas. Ainda assim, o resultado apenas se alterou mesmo à beira do fim, com Bruma a marcar, muito devagarinho (literalmente!), e fixar o resultado final, numa altura em que Buntic, guardião do Vizela, havia avançado para a grande área adversária.
Com este resultado, o Sp. Braga soma 29 pontos, os mesmos que Benfica e FC Porto, e salta provisoriamente para o segundo lugar, uma vez que adversários ainda não foram a jogo nesta 13.ª jornada. Por seu turno, o Vizela acumula a sétima derrota no campeonato, continua com os mesmos 10 pontos e corre o risco de descer ao último lugar do campeonato ainda nesta ronda. Tudo depende do desfecho da partida entre Arouca e Rio Ave.
Momento do jogo: O primeiro golo de Banza, contra a corrente de jogo, acabou por tirar algum fôlego ao Vizela. Apenas na segunda parte os jogadores da equipa da casa voltaram a acreditar.
Equipas iniciais
ONZE DO VIZELA: Buntic; Tomás, Rodrigo Escoval, Anderson, Matheus Pereira; Pedro Ortiz, Samu, Diogo Nascimento, Lebedenko, Nuno Moreira; e Essende.
ONZE DO SP. BRAGA: Matheus; Borja, Paulo Oliveira, Serdar, Joe Mendes; Vítor Carvalho, Zalazar, Pizzi, Ricardo Horta; Djaló e Banza.
Antevisão
Antes de visitar o mítico Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, o Sp. Braga desloca-se, esta sexta-feira, ao reduto do Vizela, em jogo de abertura da 13.ª jornada da I Liga.
O conjunto minhoto encontra-se num bom momento no campeonato, com três vitórias consecutivas, e tenta dar seguimento ao mesmo, sendo que na mente dos jogadores já deve pairar o embate europeu que se avizinha.
Do outro lado estará um Vizela em dificuldades e que se encontra no 17.º e penúltimo lugar da I Liga. Com apenas duas vitórias ao cabo de 12 jogos, a formação orientada por Pablo Villar terá de fazer pela vida e contrariar o favoritismo dos visitantes.
Siga, em direto, todas as incidências da partida entre Vizela e Sp. Braga a partir das 15h30 no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Liga revela datas das próximas jornadas. FC Porto-Sp. Braga calendarizado