Escândalo total em Old Trafford. Num bom caminho na Premier League, o Manchester United foi complemente dominado pelo Bournemouth. Na receção ao Bournemouth, os red devils foram massacrados e perderam por 3-0, em jogo da 13.ª jornada da prova.
Com a hipótese de chegar aos lugares de acesso à Liga dos Campeões, desde cedo se percebeu que o Manchester United não ia ter tarefa fácil para vencer. Aos cinco minutos, Dominic Solanke abriu as contas no Teatro dos Sonhos, castigando a passividade da equipa da casa na hora de defender.
Para o segundo tempo, Ten Hag decidiu colocar em campo Hojlund, mas os cherries continuaram a estar por cima na partida. Depois de uma rápida jogada de contra-ataque, Billing, em campo há dez minutos, ganhou nas alturas e assinou o 2-0 para os forasteiros aos 68 minutos.
Mas a tragédia ainda não estava terminada, já que o terceiro ato estava por ser mostrado aos adeptos nas bancadas. Na sequência de um pontapé de canto, Marco Senesi foi deixado sem marcação e assinou mais um golo aos 73 minutos.
Para piorar a situação, Bruno Fernandes viu um cartão amarelo já na reta final e vai falhar o duelo da próxima ronda com o Liverpool. A vitória histórica do Bournemouth podia ter tido contornos de goleada, mas o golo de Ouattara (90+2') foi anulado já nos descontos.
Feitas as contas, o Manchester United mantém a sexta posição com 27 pontos, falhando a aproximação ao rival Manchester City. O Bournemouth subiu ao 13.º posto com 19.
Onzes
Manchester United: Onana; Diogo Dalot, Maguire, Shaw, Reguilon; McTominay, Amrabat, Bruno Fernandes; Antony, Garnacho e Martial.
Bournemouth: Neto; Smith, Senesi, Zabarnyi, Kerkez; Cook, Christie, Kluivert; Semenyo, Tavernier e Solanke.
Antevisão
Manchester United e Bournemouth medem forças, na tarde deste sábado, em duelo a contar para a 13.ª ronda da Premier League (15h00).
Depois da importante vitória em Londres contra o Chelsea na última partida (2-1), os red devils recebem os Cherries, que na ronda anterior venceram contra o Crystal Palace e seguem numa série de quatro jogos sem perder na competição. Espera-se, por isso, um encontro difícil para a equipa de Bruno Fernandes e Diogo Dalot.
O encontro entre Manchester United e Bournemouth, que será ajuizado pelo inglês Peter Bankes, tem apito inicial agendado para as 15h00 deste sábado no estádio Old Trafford e poderá seguir as principais incidências, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Havia dúvidas? Bicicleta de Garnacho vale prémio de melhor golo do mês