Jurgen Klopp afastou, esta sexta-feira, a possibilidade de o Liverpool tentar contratar um "defesa central de topo" em janeiro, altura em que o mercado de transferências volta a abrir. Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo com o Crystal Palace, o treinador alemão foi questionado sobre esse cenário, perante a lesão grave de Matip, mas acabou por criticar adeptos e jornalistas.
"Após oito anos eu continuo sem entender isto. Falam sobre transferências como se fosse a coisa mais fácil do mundo. Trazem um jogador, encontrem o dinheiro, como se fosse infinito. Fazem sempre isso. Eu realmente não entendo", começou por dizer Klopp, prosseguindo.
"Todos: vocês, adeptos... Todos dizem isso: 'precisamos de outro jogador'. Isso custa dinheiro e tem de ser o jogador certo. Digam-me um clube que queira vender um central de topo. Digam-me. Não estou a falar de um central, estou falar de um central de topo porque se trata do Liverpool", vincou o treinador alemão, lamentado a lesão de Matip.
"Isto nunca foi o país das maravilhas, onde contratas um central de classe mundial até que o outro recupere a forma novamente. Desde que outros clubes não coloquem debaixo da árvore de Natal e digam: 'levem e e usem, pelo tempo que precisarem'... Não pensei sobre isso. Temos esse problema há cinco dias. Mas acho que não, para ser sincero", rematou Klopp.
Confira o vídeo.
Leia Também: Ex-internacional inglês 'atira-se' a Klopp: "Um bebé grande..."