O diretor desportivo do Wolverhampton, Matt Hobbs, confirmou esta sexta-feira que Jonny Otto foi afastado dos trabalhos da equipa principal até ao final de janeiro do próximo ano. O defesa espanhol está, assim, castigado, depois de uma suspensão por motivos disciplinares aplicada ao jogador na última semana.
"Como é do conhecimento geral, houve um incidente com o Jonny na semana passada e, desde então, reuni-me com ele, ele pediu desculpa e definimos o caminho a seguir. Tivemos uma conversa e acordámos que, pelo menos até ao final da janela de janeiro, ele não fará parte do grupo da equipa principal", afirmou o dirigente dos lobos.
"Continuará a treinar no clube e, se assim o entender, poderá jogar pelos sub-21 para manter a sua forma de jogar, e penso que, conhecendo-o, é provável que o faça. É um jogador que tem servido bem o clube. Um incidente não define o papel que desempenhou nos momentos de sucesso e o homem que é no dia a dia do clube. Toda a gente tem os seus momentos e foi só isso que aconteceu, mas temos de lidar com isso e seguir em frente para o grupo mais alargado", frisou ainda Matt Hobbs.
"Pode parecer importante o facto de alguém ter sido afastado do grupo, mas não é. Quando se está a tentar criar uma cultura, mantendo tudo alinhado, por vezes acontecem coisas que não são o que desejamos. Agora, a situação está resolvida", finalizou.
Jonny Otto está ligado ao Wolverhampton desde 2018, altura em que se mudou do Atlético de Madrid para o conjunto inglês.
Sporting director Matt Hobbs confirms the club's position on Jonny, after a decision was made this week.
— Wolves (@Wolves) December 8, 2023
️
Leia Também: No meio dos portugueses, foi um sul-coreano que 'encarrilhou' os Wolves