Após três 'deslizes' consecutivos, diante de Oliveirense (empate sem golos), Santa Clara (derrota, por 0-2) e Nacional (derrota, por 2-1), o Paços de Ferreira regressou, ao final da manhã deste sábado, aos triunfos, ao receber e bater o Penafiel, por 2-1.
O conjunto orientado por Hélder Cristóvão foi, ainda assim, o primeiro a fazer a festa, no Estádio Capital do Móvel, quando, aos 33 minutos, Gabriel Barbosa colocou a bola no fundo das redes à guarda de Marafona.
No entanto, a resposta dos castores surgiu ainda antes do apito para o intervalo. Rui Fonte repôs a igualdade no marcador, aos 45 minutos, e, logo nos instantes iniciais do segundo tempo, foi a vez de Jójó fazer o gosto ao pé e selar o resultado final.
Feitas as contas, com este triunfo, o Paços de Ferreira passa a somar 17 pontos e ascende, provisoriamente, à nona posição da II Liga, em igualdade com o Mafra, equipa que tem encontro marcado com o Académico de Viseu para domingo.
O Penafiel, por seu lado, permanece com 11 pontos, o que o deixa no 16.º lugar, imediatamente abaixo da 'linha de água', a um ponto de distância do Benfica B, que ainda vai medir forças com o Nacional, no Seixal.
Leia Também: Torreense é surpreendido em Leiria e pode ver pódio 'ao fundo do túnel'