O Arsenal deixou fugir, este sábado, a liderança da Premier League após ser derrotado na visita ao Aston Villa (0-1), em jogo da 16.ª jornada da Premier League. Os gunners estavam obrigados a pontuar, após a vitória do Liverpool horas antes, e acabaram por falhar redondamente, num jogo com muita polémica nos minutos finais.
O único golo da partida foi apontado por John McGinn, logo aos oito minutos, após uma bela jogada coletiva.
Na segunda parte Havertz chegou a festejar o empate, mas o árbitro (e o VAR) acabou por anular o lance e confirmou a vitória do Aston Villa, que na ronda anterior havia derrotado o Manchester City exatamente pelo mesmo resultado.
Com esta derrota, o Arsenal continua com os mesmos 36 pontos e vê o Liverpool assumir a liderança com mais um ponto. O Aston Villa fecha o pódio da Premier League com 35 pontos.
Equipas inicias
Representing Aston Villa! pic.twitter.com/Y4F7u1dpz3
— Aston Villa (@AVFCOfficial) December 9, 2023
🟡 𝗧𝗘𝗔𝗠𝙉𝙀𝙒𝙎
— Arsenal (@Arsenal) December 9, 2023
One change from last time out - Zinchenko replaces Kiwior
Let's do this, Gunners pic.twitter.com/gsjtXFGBj2
Antevisão
O Arsenal visita, este sábado, o sempre complicado Villa Park para medir forças com o Aston Villa, em jogo da 16.ª jornada da Premier League. Os gunners entram em campo a saber que precisam de pontuar para, pelo menos, igualar o número de pontos do Liverpool, que saltou para a liderança da tabela classificativa há um par de horas, por conta da vitória arrancada diante do Crystal Palace.
Do outro lado estará, porém, um Aston Villa que tem surpreendido nesta temporada e que na última ronda bateu o Manchester City (1-0), encontrando-se neste momento no terceiro lugar... logo atrás do Arsenal.
O pontapé de saída está agendado para as 17h30 e poderá acompanhar todas as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Penálti, expulsão e não só. Vitória dramática deixa Liverpool no topo