O Manchester City teve de suar para colocar, este domingo, um ponto final num ciclo de quatro jogos sem vencer na Premier League, ao visitar e derrotar o Luton (2-1), em jogo da 16.ª jornada.
Os cityzens até foram para o intervalo em desvantagem, mas acabaram por dar a volta ao marcador nos segundos 45 minutos, à boleia de Bernardo Silva, aproximaram-se do pódio, tirando proveito da derrota do Arsenal, há menos de 24 horas, no reduto do Aston Villa.
O primeiro golo em Kenilworth Road aconteceu mesmo à beira do intervalo. O experiente Andros Townsend 'sacou' de um belo cruzamento para Elijah Adebayo assinar o primeiro tento da tarde, com Rúben Dias e Ederson a ficaram mal na fotografia do lance.
Na segunda parte, o Manchester City apareceu mais objetivo e conseguiu consumar a reviravolta do marcador com dois golos em... três minutos. Bernardo Silva (60'), com um remate seco e rasteiro, e Jack Grealish, após cruzamento de Álvarez, foram os autores dos golos da reviravolta e evitaram, assim, um novo tropeção do tricampeão inglês.
Feitas as contas, o Manchester City volta a somar três pontos após quatro jornadas sem conhecer o sabor da vitória, contabilizando agora 33 pontos, menos quatro do que o Liverpool, que ontem assumiu a liderança.
Por seu turno, o Luton voltou a deixar a fugir uma vitória perante um grande, tal como já havia acontecido diante do Liverpool, mas continua a provar não ser presa fácil apesar do orçamento reduzido. A equipa orientada pelo galês Rob Edwards continua com os mesmos nove pontos e permanece no 18.º e antepenúltimo lugar, abaixo da linha de água.
Classificação atual da Premier League
- Liverpool, 37 pontos (16 jogos)
- Arsenal, 36 pontos (16 jogos)
- Aston Villa, 35 pontos (16 jogos)
- Manchester City, 33 pontos (16 jogos)
- Tottenham, 27 pontos (15 jogos)
(...)
Equipas iniciais
Your Hatters to take on the champions. 🫡 pic.twitter.com/SDVO8KZFEK
— Luton Town FC (@LutonTown) December 10, 2023
Your City line-up!
— Manchester City (@ManCity) December 10, 2023
XI | Ederson, Walker (C), Dias, Ake, Gvardiol, Rodrigo, Kovacic, Bernardo, Foden, Grealish, Alvarez
SUBS | Ortega Moreno, Carson, Phillips, Stones, Gomez, Akanji, Nunes, Bobb, Lewis#ManCity | @etihad pic.twitter.com/cq7BSwCVKh
Antevisão
Depois de quatro jornadas consecutivas sem ganhar, o Manchester City tenta quebrar o ciclo negativo na tarde deste domingo, com a visita ao Luton, em jogo da 16.ª ronda da Premier League.
A equipa de Pep Guardiola precisa de correr atrás do prejuízo, até porque o Arsenal escorregou ontem, no reduto do Aston Villa, e o Liverpool passou a assumir a liderança.
Do outro lado estará um Luton, atual 18.º classificado, disposto a tudo por cada ponto na luta pela permanência.
O pontapé de saída está agendado para as 14h00 deste domingo e poderá acompanhar, em direto, todas as incidências da partida no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Guardiola explica ausência de Halaand (e deixa adeptos do City em alerta)