O Lille, de Paulo Fonseca, falhou este domingo a aproximação aos lugares de acesso direto à Liga dos Campeões no próximo ano, cedendo um empate na visita ao Clermont (0-0), em jogo a contar para a 15.ª jornada da Ligue 1.
Depois de duas vitórias seguidas no campeonato, o conjunto gaulês, que contou com Tiago Santos no onze inicial, foi incapaz de marcar um golo frente a uma equipa que estava sem vencer há três jogos seguidos e que segue em zona de despromoção.
Com este resultado, o Lille mantém o quarto posto com 27 pontos, a três do AS Monaco que ocupa o último lugar de acesso direto à Champions. Por seu turno, o Clermont é 17.º classificado com 11.
Noutros jogos da tarde deste domingo, o Nice venceu o Reims, por 2-1, e manteve o segundo lugar da Liga francesa. Gaetan Laborde abriu a contagem a favor do Nice, aos 55 minutos, contudo o Reims, com uma época bastante consistente, igualou aos 78', através do defesa marroquino Yunis Abdelhamid.
A equipa de Francesco Farioli voltaria a saltar para a frente do marcador aos 82 minutos. Um erro guarda-redes Yehvann Diouf permitiu a Jérémie Boga recolocar os locais definitivamente na frente e garantir os três pontos para o Nice.
Já o Brest beneficiou do tropeção do Lille para aproximar-se do conjunto de Paulo Fonseca e fixar-se no quinto posto com 25 pontos, depois de triunfo por tangencial 1-0 em Metz, com o golo solitário a pertencer a Jeremy Le Douaron, aos 75 minutos: o segundo desaire seguido deixa os anfitriões provisoriamente em 12.º, com 16 pontos.
O Estrasburgo voltou aos triunfos após sete jornadas sem o conseguir, graças ao golo tardio do defesa marfinense Abakar Sylla, que aos 90+7 selou o triunfo por 2-1 sobre o Le Havre, permitindo-lhe estabilizar no 10.º lugar, com 17 pontos, mais um do que o seu adversário.
Leia Também: Apontado ao Inter, Tiago Djaló pode rumar a outras paragens já em janeiro
Leia Também: Da I Liga à Premier League num ápice. Ex-Estoril pode rumar a Inglaterra