[Notícia em atualização]
O Estrela da Amadora recebeu e venceu, este domingo, o Boavista (3-1), em jogo da 13.ª jornada da I Liga. O conjunto de Sérgio Vieira não vencia no campeonato há mais de um mês, mas regressou aos triunfos, ao mesmo tempo que prolongou a crise que se instalou na equipa axadrezada.
Depois de uma primeira parte nem sempre bem jogada, a emoção e os golos apenas apareceram na segunda parte. Léo Jabá desfez o nulo aos 53 minutos, e deixou a Reboleira ao rubro com a vantagem da equipa da casa.
No entanto, o Boavista respondeu 20 minutos depois, através de Martim Tavares (75'), que marcou após ter entrado na segunda parte.
O Estrela foi novamente em busca da vantagem e apenas três minutos depois viu Rodrigo Abascal (75') meter a bola na própria baliza, deixando o Boavista novamente em desvantagem.
A equipa de Petit acusou o revés e consentiu mais um golo, 10 minutos depois, desta vez por intermédio de Kikas, que teve tempo e espaço para aparecer no coração da grande área a 'fuzilar' o guardião axadrezado.
Feitas as contas, o Estrela da Amadora vence após um ciclo de três jogos negativos e sobe ao nono lugar, com 15 pontos, precisamente os mesmos do Boavista, que desce para o 10.º posto e que eleva para oito os jogos consecutivos dos axadrezados sem conhecer o sabor da vitória no campeonato.
Leia Também: I Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 13.ª jornada