Arouca e Rio Ave empataram, este domingo, em jogo da 13.ª jornada da I Liga. A equipa arouquense até foi para intervalo numa situação complicada, uma vez que estava a perder por dois golos, mas deu uma resposta cabal no segundo tempo e resgatou um ponto, numa altura em que a luta pela permanência está... ao rubro.
Aderlan Santos (5') e Boateng (29') colocaram o Rio Ave em vantagem, mas os golos ainda antes da primeira meia hora da partida deixaram a formação de Vila do Conde demasiado relaxada.
Após o intervalo, o Arouca conseguiu mesmo 'encostar' o adversário às cordas, também à boleia do golo a abrir de Cristo González (49'), e acabou por restabelecer o empate, por Jason, aos 62 minutos.
O jogo voltou a abrir a partir daí e foram os guarda-redes Arruabarrena, de um lado, e Jhonatan, do outro, quem impediram que o marcador ganhasse outros contornos.
Com este empate, Rio Ave e Arouca continuam separados por apenas um ponto. Os vilacondenses continuam sem ganhar há três jogos consecutivos e prosseguem com 11 pontos, subindo, à condição, ao 13.º posto. Por seu turno, o Arouca permanece no 16.º e antepenúltimo lugar com 10 pontos amealhados.
Leia Também: Estrela da Amadora regressa às vitórias e prolonga crise do Boavista