Rio Ferdinand não escondeu, esta segunda-feira, a irritação perante o momento atual que vive o Manchester United, clube no qual foi capitão durante vários anos e onde tantos títulos conquistou. Na antena da talkSPORT, o ex-defesa inglês foi desafiado por Simon Jordan, antigo proprietário do Crystal Palace e crítico habitual de Bruno Fernandes, a responder se o português era o líder certo para o United.
"Quem mais está lá? Esse é o maior problema. Ele é alguém que podes ou não gostar, mas olhem à volta. Acho que há jogadores naquele balneário que provavelmente iriam recusar ser capitães de equipa", começou por dizer Ferdinand, prosseguindo.
"É demasiada pressão. Não querem estar sob os holofotes. Não querem ser a pessoa que tem de dar a cara na imprensa. Não querem ter essa responsabilidade. Se olharmos para o contexto, a liderança nos clubes atualmente é muito diferente do que era no meu tempo", vincou o antigo internacional inglês que vestiu a camisola do United por 445 ocasiões.
𝗥𝗶𝗼: “I want a few people embarrassed!”
— talkSPORT (@talkSPORT) December 11, 2023
𝗦𝗶𝗺𝗼𝗻: “Is Fernandes a good leader?!”
𝗥𝗶𝗼: “Who else is there? I think there’s players there that would turn the armband down.”@RioFerdy5 demands #MUFC players start calling each other out for lack of effort. pic.twitter.com/jpQFT2YFTp
Refira-se que Bruno Fernandes tem sido dos jogadores mais criticados na sequência da derrota caseira do United diante do Bournemouth (0-3), no sábado. O internacional português viu um cartão amarelo, que o impede de estar presente na visita ao reduto do Liverpool, e várias figuras do futebol inglês já o acusaram de ter forçado o castigo.
Leia Também: Bruno Fernandes acusado de levar amarelo de propósito para falhar jogo