O Sp. Braga pode apurar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões caso consiga marcar dois golos ao Napoli e não sofrer golos. Se conceder, as contas complicam-se. É uma tarefa árdua, mas que está minimamente ao alcance da equipa mais goleadora do campeonato português. Os bracarenses visitam o reduto dos napolitanos a partir das 20 horas desta terça-feira.
Na lista de 23 convocados para a última jornada do grupo, há a grande novidade da inclusão de Ali Al Musrati, médio de 27 anos que tem lidado com algumas lesões. A última vez que jogou foi contra o Real Madrid.
Em sentido contrário, Sikou Niakaté (expulso na última jornada frente ao Union Berlim) e Álvaro Djaló (lesionado) não viajaram com a comitiva para Itália e são baixas para Artur Jorge.
No último embate entre as duas equipas, o Napoli conseguiu uma vitória à justa, por 2-1, aos 88 minutos, através de um auto-golo de Niakaté. Agora, os bracarenses podem reescrever a história e, ajudados pela matemática, podem apurar-se pela primeira vez para a fase a eliminar da competição (a outra hipótese é a repescagem para a Liga Europa).
Treinadores
Walter Mazzarri
Concentração máxima. "Amanhã é fundamental passar. Não podemos subestimar o SC Braga. Nos primeiros jogos, mostrámos que conseguimos jogar o nosso futebol, mas devemos encontrar o equilíbrio que tivemos no ano passado. Não podemos permitir tantos contra-ataques. Quero uma equipa mais cuidadosa e compacta defensivamente. Espero mais solidez no nosso jogo. Vamos ver como será o caminho futuro"
Defesa compacta. "Quem ganhou campeonatos ou fez melhor, teve sempre a melhor defesa. Pelo que tenho visto, neste momento precisamos de nos tornar mais sólidos quando jogamos o nosso jogo" Acreditar nas expectativas, acreditar nas ambições e acreditar nos objetivos. Estamos totalmente focados no que podemos fazer. Sabemos que partimos em desvantagem, a vantagem que o Nápoles conquistou é por ter sido mais consistente, mas ganhando igualamos essa consistência, porque fazemos os tais sete pontos que o Nápoles tem
Artur Jorge
Ambições. "Acreditar nas expetativas, acreditar nas ambições e acreditar nos objetivos. Estamos totalmente focados no que podemos fazer. Sabemos que partimos em desvantagem, a vantagem que o Nápoles conquistou é por ter sido mais consistente, mas ganhando igualamos essa consistência, porque fazemos os tais sete pontos que o Nápoles tem"
Momentos das equipas. "Temos duas equipas e olho para isto como sendo um contraciclo. Nos últimos cinco [jogos], vencemos quatro, o Nápoles perdeu quatro. Temos consciência de que teremos um Nápoles fortíssimo pela frente, o momento não será determinante, porque tenho a noção da realidade de uma e outra equipa. Sei o valor individual deste Nápoles, deste valor coletivo. É o campeão italiano em título. Estamos cientes das dificuldades, mas isso não nos retira ambição"
Últimos resultados
Napoli: D-D-D-V-D
Sp. Braga: V-V-E-V-V
Últimos onzes
Napoli: Alex Meret, Giovanni Di Lorenzo, Juan Jesus, Amir Rrahmani, Natan, Zambo Anguissa, Stanislav Lobotka, Piotr Zielinski, Matteo Politano, Victor Osimhen, Khvicha Kvaratskhelia.
Sp. Braga: Matheus Magalhães, Joe Mendes, Serdar Saatci, Paulo Oliveira, Cristián Borja, Rodrigo Zalazar, Vitor Carvalho, Álvaro Djaló, Pizzi, Ricardo Horta, Simon Banza.
Ausências
Napoli: -
Sp. Braga: Niakaté (suspensão) e Alvaro Djaló (lesão)
Leia Também: Álvaro Djaló falha deslocação do Braga a Nápoles devido a lesão